terça-feira, 2 de novembro de 2010

Socorro! Não consigo dormir

Na hora de decorar a casa nos preocupamos com todos os movéis e detalhes, porém nos esquecemos do objeto mais importante da casa, você arriscaria dizer o que é?
É uma das compras mais importantes na mobília da casa, Dou-lhe 1, 2, 3. Você vai passar pelo menos um terço de sua vida sobre ele . Acertou quem disse o colchão. Ele é a peça mais importante para aproveitar totalmente todas as etapas do sono, facilitando o descanso e a libertação dos hormônios, é preciso que o colchão e os travesseiros sejam bem escolhidos e estejam em condições apropriadas para o uso.
A qualidade do colchão irá influenciar diretamente no dia-a-dia e consequentemente no bem-estar. É durante o sono que o corpo se recupera. Especialistas afirmam que as pessoas que não dormem as horas mínimas necessárias para o descanso têm o desempenho físico comprometido e consequentemente uma pré-disposição ao envelhecimento precoce, infecções, hipertensão, diabetes e obesidade, o desempenho mental também é muito afetado pela privação de sono. Estudos apontam que algumas áreas do cérebro responsáveis pelo planejamento, coordenação motora e criatividade apresentam atividade muito abaixo do normal, além das alterações de humor e memória.
É no momento do sono que  são produzidas uma serie de substancias essenciais para o funcionamento adequado do organismo. Para crianças, isso é ainda mais grave, um dos principais hormônios liberados é o do crescimento, durante a primeira fase do sono profundo. Este hormônio também está ligado ao excesso de peso e a resistência dos ossos.
 Um colchão pode ser de ótima qualidade e perfeito para seu tipo físico, mas se for muito velho esquece deve ser trocado. Para que seu colchão mantenha as propriedades e não acabe com sua noite de sono, certifique-se de que o rodízio (trocar o lado do colchão) seja feito na periodicidade recomendada para o seu modelo e adquira sempre espumas com a densidade indicada para seu tamanho e peso.
Bom sono!

Texto:Viviane D'Oliveira
Foto:Tok Stok



Nenhum comentário:

Postar um comentário