domingo, 14 de novembro de 2010

Como decorar a casa para o Natal

O último mês do ano esta chegando e com ele o tão festivo Natal. Existem várias opções de decoração natalina, você está na dúvida? Então não deixe de conferir as dicas especiais que preparamos para você.
A grande rainha da festa é sem duvida a árvore de natal. Grande ou pequena, tradicional ou contemporâneo, natural ou artificial, verde ou branca, com detalhes dourados ou prateados, não importa, fundamental mesmo é brilhar.
São tantas as opções de decoração que a escolha pode consumir bastante tempo e dinheiro, só tome cuidado para não estourar o orçamento. Faça cotação em lojas especializadas, e quanto antes comprar melhor. Convide a família toda para participar.
 Antes mesmo de montar a árvore verifique se existe tomada por perto do local. Quando for colocar as luzes(pisca-pisca) comece por baixo e vá subindo, preenchendo todos os espaços, logo após entre com as bolas e os demais enfeites, por último a estrela lá no topo. Dica:  ao terminar a montagem dê uma distância de mais ou menos 3 metros e olhe  a árvore e verifique se os enfeites estão bem distribuídos.
Compre as luzes de natal apenas aquelas com o selo de certificação do Inmetro. As compradas em mercados informais podem trazer risco. Resultados choques elétricos e incêndios.

Como sinal de boas vindas decore também as portas e janelas, quem sabe seus vizinhos entram no clima festivo.

 Use e abuse de guirlanda, boneco de neve, bota, papai noel, rena, enfim, vale tudo solte a sua imaginação, lembre-se menos é mais. 
Depois da decoração pronta, basta  decidir o cardápio da ceia, ela envolve muitas tradições familiares. Algumas têm suas próprias receitas secretas, outras comem apenas os pratos natalinos tradicionais, como peru ou chester.
Cada país tem em sua ceia de natal, algumas com suas peculiaridades. Por exemplo, os russos evitam a carne e os Jamaicanos usam e abusam das ervilhas em suas receitas.
A ceia de natal brasileira incorporou várias receitas locais como a rabanada e o  bacalhau,  herança da colonização portuguesa. Se puder antecipar as compras melhor, se isso não for possível compre dois dias antes do dia 24, os grandes supermercados tendem a fazer promoção para acabar os estoques, diz a lenda que comer ave no ano novo traz azar e ninguém quer começar o ano novo com essa má sorte!
Coloque velas acesas para dar o clima especial, Tenham todos um Feliz Natal !

Fotos e texto: Viviane D'Oliveira


Um comentário: