quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Decoração começa pela cor




Sabe aquele dia em que tudo dá errado? Chega atrasado ao trabalho, briga com os colegas, a tão sonhada promoção não vai sair. Tudo que você mais deseja é que o relógio ande depressa para chegar em casa e descansar. Mas quando chega em casa tem a sensação de incomodo? Cuidado você pode ser vitima da falta ou excesso da cor.

Assim como na moda, pinturas e outras artes guiadas pelo visual a decoração depende da cor para criar o clima do ambiente. É claro que  a cor depende do seu gosto pessoal, mas não custa nada  fazer um pequeno estudo para entender um pouco mais.
As cores são divididas basicamente em frias(vão do tom azul ao verde) e quentes(variam dos tons vermelho ao amarelo).
Para conseguir um resultado bacana, é importante combiná-las entre si. A decoradora Lilian Oliveira Diz: "A casa é o espelho da nossa personalidade. Libere  a criatividade  e use objetos que revelem quem você é, seus Hobbies, suas cores preferidas, objetos de estimação, mas todo cuidado é pouco na hora de escolher a cor, pois da mesma forma que pode influenciar positivamente, a escolha incorreta poderá ser negativo. Um exemplo caso alguma pessoa sofra de depressão fazer uso da cor verde poderá agravar o quadro do doente, nesse caso fazer uso de cores quentes como o laranja, vermelho ajudará".

Viviane D' Oliveira
Foto: Viviane D'Oliveira

Um comentário: