sábado, 18 de setembro de 2010

Soltando os bichos



As estampas de pele de animais, que trouxeram tanto glamour para o guarda roupa feminino, agora dão toque de sofisticação  a decoração. Na hora de usá-las na casa valem as mesmas regras adotadas para as roupas (sempre combiná-las com outros tons neutros, preto, branco etc), na decoração se optar por almofadas estampadas(onça, tigre, zebra), manere na cor do sofá, lembre-se menos é mais!
A arquiteta Bruna Marcole diz: "As estampas tem que respeitar o contexto do ambiente, dependendo da forma  com são utilizadas podem sofisticar o ambiente ou deixá-lo brega".
A psicóloga Fabiola Tavares, garante que mais que modismo, o uso de pele de animais está cheio de significados. " As peles de bicho evidenciam o que esta no imaginário popular. A pantera por exemplo, é um animal sagrado na cultura  clássica e representa Dionísio o Deus do vinho. Assim com os budistas usam a cor vermelha para lembrar  que o homem é falho e tem pecado, as peles significam o olhar do ser humano sobre sua parte animal, a menos racional".

Então fica a dica,  nada de deixar a casa parecendo um zoológico, o segredo sempre é usar o bom senso.


Viviane D'Oliveira
Fotos: Arte de Fita/Vivien Hermes

Um comentário: